SOU OLA: EMPREENDEDORISMO by IEFP

Programa de empreendedorismo quer integrar 1500 desempregados do IEFP no mercado de trabalho.



O Programa

É um programa inovador de colaboração entre o IEFP e a OLÁ, que oferece a desempregados inscritos no IEFP as ferramentas e os recursos necessários para impulsionar o seu próprio negócio e, desta forma, reduzir o desemprego em Portugal.

Existem muitas pessoas em situação de desemprego com espírito empreendedor e vontade de criar algo seu, mas sem uma ideia de negócio ou os recursos necessários para o concretizar (conhecimento, apoios económicos…).
O Programa de Empreendedorismo IEFP – SOU OLÁ surge para estas pessoas como uma nova oportunidade.

Ambas as instituições colaboram e contribuem com o melhor de que dispõem para tornar isto possível:
  • – a OLÁ com o conhecimento de um modelo de negócio testado e que funciona e com os meios e procedimentos necessários para iniciar este modelo.
  • – o IEFP com apoios financeiros necessários na criação deste negócio, assim como os apoio no âmbito do ATCP Apoio Técnico à Criação e Consolidação de Projetos (apoio técnico gratuito para elaboração do dossier de negócio e esclarecimentos adicionais).

Modelo de negócio

O negócio consiste na venda de gelados da Unilever Jerónimo Martins (OLÁ, Carte d’Or, Ben & Jerry’s…) e outros produtos complementares aos gelados, adequados às diferentes estações do ano, como café e outras bebidas quentes, pastéis de nata, waffles, entre outros.

Meios e procedimentos

A venda poderá ser realizada num quiosque ou em mota Piaggio, ambos fornecidos pela OLÁ.
Estes meios de venda são concedidos pela OLÁ aos empreendedores por um período de até 6 anos (renováveis). Os participantes apenas comparticipam com 50% do valor de produção do meio e de outros equipamentos necessários (valor aproximado de 7500 EUR).
Todos os processos deste negócio estão já preparados para funcionar, pelo que, após a construção e colocação do meio de venda, a operação pode começar!

Apoios financeiros do IEFP

Se for necessário apoio financeiro para o investimento inicial do negócio, há possibilidade de elegibilidade no âmbito das medidas de apoio do IEFP:
  • – INVESTE JOVEM;
  • – CPE (desde que assegurada a exclusividade)
  • – Microinvest
  • – PNM
Os candidatos deverão reunir os requisitos específicos destas medidas. O CPE é cumulável com as restantes medidas, mas estas não são cumuláveis entre si.


Source:


http://ift.tt/2aUy0ce

via Blogger http://ift.tt/2a9XlBJ

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s